29 de dez. de 2011

Qualquer semelhança...

Para desbloquear o texto literário, é preciso colocá-lo numa espécie de crise. As pessoas que fizeram o curso tiveram que trabalhar e discutir amplamente os textos ali criados, para conhecer melhor seus recursos e falhas.
Em compensação, houve descobertas de novas possibilidades abertas para o seu texto, através dos debates e, sem dúvida, pelo contato estimulante com outros escritores/as. Foi visível como o grupo agregou esses novos elementos e compreendeu de maneira mais objetiva a necessidade de ter um projeto literário.
A Biblioteca Mário de Andrade funcionou como um local inspirador, pois une o que está sendo produzido com aquilo que seu acervo disponibiliza em termos de rica tradição literária. Além do mais, o espaço é amplo, luminoso e facilmente acessível. Tudo isso colaborou para tornar nossas manhãs de sábado muito iluminadas pela criação e dedicação ao fazer literário.

João Silvério Trevisan
Coordenador do curso de criação literária 

(Curso de Criação Literária realizado na Biblioteca Mário de Andrade - Texto extraído do caderno promocional de dezembro 2011 da Biblioteca Mário de Andrade – www.bma.sp.gov.br).

0 comentários:

Postar um comentário